domingo, 29 de maio de 2016

Soldado da Polícia Militar é assassinado no Recife

O soldado da Polícia Militar Leonardo José dos Santos foi assassinado na manhã deste domingo (29) nas proximidades da concessionária da Honda, na Avenida Norte, no bairro da Encruzinhada, Zona Norte do Recife. O policial estava em uma moto quando foi surpreendido e baleado na cabeça. Tanto a carteira quanto a arma do soldado foram encontrados ao lado do corpo. Apenas a moto foi levada.

Segundo a Polícia Militar, o soldado foi solto há cerca de seis meses. Em 2013, ele foi preso por suspeita de assassinato. Segundo investigações da época, ele matou outro policial no bairro de Dois Unidos, durante o Domingo de Carnaval. O crime teria motivação passional, já que a vítima namorava uma jovem com o qual ele tinha relacionamento extraconjugal.

Em nota, a PM afirmou que o soldado foi beneficiado por um alvará de soltura e que encontrava-se na condição de desertor. "O mesmo ingressou na PM em 2008, era lotado no 11º BPM e estava submetido a dois processos: um de deserção, por não ter se apresentado no batalhão após conclusão de licença médica para tratamento de saúde e outro processo de licenciamento das fileiras da Corporação pela Corregedoria Geral da SDS", diz a nota. A investigação ficará a cargo do DHPP.

Esse é o segundo policial morto em menos de 48h. Na noite de sexta-feira (27), o soldado do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) Whallyston Dias Tavares, 32 anos, foi assassinado a Travessa Hidelbrando de Vasconcelos, em Dois Unidos, Zona Norte do Recife. A principal suspeita é de que o crime tenha sido passional. Os dois estariam se relacionando com a mesma mulher.





Fonte G1 Pernambuco