quarta-feira, 4 de maio de 2016

PM apreende arsenal, cigarros e pássaros silvestres em Iguatu

FOTO: SSPDS
FOTOS: SSPDS

Quatro armas de fogo, cigarros e pássaros silvestres foram apreendidos em ações realizadas pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na última segunda-feira (02/05), na cidade de Iguatu. Os procedimentos policiais foram registrados na Delegacia Regional do município.

As ações foram efetuadas por militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), após receberem denúncias anônimas. No Sítio Passagem Suassurana, na zona rural, espingardas e pássaros silvestres foram apreendidos nas casas de Carlos Roberto Nogueira Nunes (50) e Cláudia Gonçalves Moreno (34), ambos sem antecedentes criminais. Ao todo, foram apreendidas quatro espingardas, sendo uma de calibre 12, uma de calibre 28 e as outras de fabricação artesanal tipo socadeira; 38 munições de diversos calibres; recipiente com pólvora; um socador para carregamento de cartuchos e oito pássaros, além de gaiolas.

Os policiais receberam informações de que Carlos possuía material para caça e, quando estavam no imóvel, perceberam vários pássaros na casa vizinha a dele – a residência de Cláudia. Durante as buscas, as armas e as aves foram encontradas nos dois imóveis. O homem e a mulher foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e por manter em cativeiro espécie da fauna silvestre, com base respectivamente nos Artigos 12 do Estatuto do Desarmamento e 29 da Lei de Crimes Ambientais. Para ambos, foi arbitrada fiança no valor de R$ 600 e, após o pagamento, eles foram liberados.

Cigarros

Ainda na segunda-feira (02), os militares do BPMA apreenderam 680 carteiras de cigarros das marcas estrangeiras Eight, US e GIFT, além de um pássaro. O material foi encontrado no estabelecimento comercial de Evilásio Silva Magalhães, que também não possuía antecedentes criminais – na Rua Diocleciano Bezerra – no Centro. Evilásio foi autuado em flagrante por receptação qualificada, com base no Artigo 180 do Código Penal, e também no Artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.




Fonte Ceará Agora