segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eunício Oliveira comemora definição da pré-candidatura de Luizianne Lins


Luizianne e Eunício

O presidente da Executiva Regional do PMDB, Eunício Oliveira, comemorou, nesse final de semana, durante visita a municípios do Interior do Ceará, a decisão do Diretório Municipal do PT em lançar a pré-candidatura da deputada federal Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza.

Eunício, que discute uma aliança do PMDB com o PSDB e o PR para lançamento da candidatura do Capitão Wagner na Capital, recebeu, em 2014, o apoio de Luizianne Lins na disputa pelo Governo do Estado. Luizianne, opositora ferrenha dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), se recusou a subir no palanque do então candidato do PT e governador eleito Camilo Santana.

As eleições de 2014 aproximaram Luizianne e Eunício que, nos últimos dois anos, conversaram muito sobre as eleições municipais e, especialmente, a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O debate sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff os afastou no cenário nacional, mas na corrida pela sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT) ambos tem sintonia.

A notícia sobre a escolha de Luizianne Lins como pré-candidata do PT à Prefeitura – tese administrada pelo PMDB como inevitável antes mesmo da reunião do último sábado, deixou eufóricos os peemedebistas. A euforia, também, é dos aliados de Luizianne Lins que nutrem esperanças de Eunício Oliveira dar um empurrão nas articulações para impor uma derrota ao grupo do governador Camilo Santana e dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

O PMDB ainda não decidiu quais caminhos trilhar na disputa pela sucessão de Roberto Cláudio e, hoje, discute uma aliança no primeiro turno com o PSDB e o PR. Os dirigentes do PMDB não descartam, porém, a hipótese de candidatura própria.

O receio dessa alternativa é lançar um nome apenas para marcar presença na corrida eleitoral e, por falta de fôlego, não chegar ao segundo turno. A construção da aliança com PSDB e PR pode ser consolidada com a indicação de um nome para vice do Capitão Wagner. Uma das opções para vice é o deputado federal Vitor Valim.




Fonte Ceará Agora