quinta-feira, 31 de março de 2016

Policial federal reage a assalto quando chegava num supermercado em Juazeiro e lesiona acusados



Dois jovens acusados de assaltos saíram baleados por volta de 20h30min de quarta-feira quando tentaram roubar o carro de um agente da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte. Antonio David Simão Silva e Windeanderson Aleff de Carvalho Lima, ambos de 21 anos, foram socorridos em ambulâncias do SAMU ao Hospital Regional do Cariri, sendo o primeiro em estado grave após ser alvejado com dois disparos. Aleff tinha deixado a cadeia pública no dia 10 de março e David 18 dias depois.

Segundo testemunhas, o agente da PF Sávio de Aguiar Ramos, de 41 anos, chegava ao Cariri Center que funciona na Avenida Ailton Gomes no bairro Lagoa Seca em Juazeiro quando foi surpreendido pela ação dos bandidos. Eram três e uma moto aguardando a melhor chance para o roubo de veículo no estacionamento. Um deles sacou uma arma e mandou o policial ir para o banco do passageiro, enquanto assumia o volante e seu comparsa adentrava o veículo Agile LTZ de cor cinza e placas de Fortaleza.

Com habilidade e sem deixar que percebessem, o agente sacou uma pistola e efetuou os disparos ferindo ambos. Uma ambulância do SAMU esteve no local e, ainda no solo, profissionais de saúde trataram de reanimar Aleff, enquanto o terceiro acusado abandonava o local na moto. Existem informações ainda não confirmadas pela polícia de que seria um mototaxista que dava cobertura à ação dos bandidos

A última prisão de David, residente na Rua Radialista Coelho Alves, 554 (Tiradentes) em Juazeiro, foi no dia 6 de julho de 2015 junto com um comparsa sob a acusação do roubo de uma moto no Pernambuco e vinham para o Cariri. Uma equipe RAIO já estava de prontidão e fez a abordagem no cruzamento das ruas Maria Aurora e Manoel Cassimiro (Triângulo). Antes da interceptação, o garupeiro sacou uma arma artesanal semi-automática calibre 38 quando efetuou um disparo contra o grupo da PM que revidou.

O passageiro Rafael Barbosa da Silva, de 22 anos, residente na Rua Maria Silvino, 331 (Vila Três Marias) em Juazeiro, foi atingido sem maior gravidade e até socorrido para atendimento no Hospital Regional do Cariri. Antonio David pilotava a moto e foi preso, sendo que os PMs recolheram uma arma de fogo com três cartuchos intactos e um deflagrado. Os dois foram autuados na Delegacia de Juazeiro para responder pelo roubo da moto Honda NXR150 Bros ES de cor preta.





Fonte Site Miséria