segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Chuva forte atinge várias regiões de Belo Horizonte neste domingo

Uma chuva forte atingiu várias regiões de Belo Horizonte neste domingo (28). Houve registro de ocorrência de granizo em vários bairros, principalmente na Região Noroeste e na Pampulha. No bairro Alípio de Melo, a leitora Simone Cardoso registrou o acúmulo das pedras de gelo no quintal da casa da mãe dela. No Mineirão, as pedras de gelo atingiram o gramado antes do jogo de Cruzeiro e América-MG, pelo Campeonato Mineiro.

Também choveu no bairro Betânia, na Região Oeste, além de em outras regiões de Belo Horizonte; como no Belvedere, Região Centro-Sul, e na Região Noroeste, nos bairros Carlos Prates e Caiçara. Na mesma região, no bairro Padre Eustáquio, houve registro de granizo no bairro.

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de uma pessoa ilhada próximo ao trevo da Toca da Raposa, na Lagoa da Pampulha. E atendeu a uma segunda ocorrência com três pessoas ilhadas e uma casa no bairro Copacabana, em Venda Nova. Nos dois atendimentos, militares passaram orientações por telefone e as pessoas ilhadas conseguiram deixar o local e se abrigarem.

Choveu ainda na divisa de Belo Horizonte e Sabará. Na cidade, militares do Corpo de Bombeiros fazem buscas a uma menina de oito anos que desapareceu na tarde de sábado (27), levada por uma enxurrada. A chuva não interrompeu os trabalhos de buscas pela garota, segundo a corporação.

As cidades de Contagem e Esmeraldas, ambas na Região Metropolitana, também tiveram registro de chuva e de raios.





Fonte G1 Minas Gerais