sábado, 30 de janeiro de 2016

Jovem emagrece 20kg com dieta e exercício após engordar por causa de depressão


A servidora pública Juliana Arruda Rodrigues sofreu de depressão por um tempo e descontou tudo na comida. Em um ano e meio, ela saiu dos 63kg para os 83kg. Ver uma foto em que estava acima do peso fez a sul-mato-grossense, de 30 anos, acordar para o que estava acontecendo. Ela levou dois anos para voltar ao corpo de antes.

— Eu e meu marido, uma vez por ano, tiramos uma foto juntos numa avenida que é cartão postal de Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Em 2013, foi a terceira vez que tiramos a foto e eu notei que estava muito gorda. Resolvi me pesar e vi a balança marcando 83kg, o que para mim, que tenho 1,57m de altura, é obesidade. No mesmo dia, eu me matriculei na academia e comecei a mudar minha alimentação — lembra Juliana.

Depois de limpar a despensa, a servidora entrou de cabeça na reeducação alimentar:

— O que eu não doei, joguei fora. Nada de leite condensado, chocolate nem biscoito. Incluí bastante salada, produtos integrais e passei a tomar bastante água, o que não estava acostumada a fazer. Mas não fiz nada radical. Continuei a comer algumas coisas que eu gosto, como pizza, mas com moderação, em dias especiais.

Para entrar em forma, ela investiu na musculação desde o primeiro dia de cuidado, em abril de 2013.

— Muita gente fala que tinha que fazer aeróbico primeiro. Como eu já malhei durante um tempo, voltei para a academia e mantive os exercícios que fazia antes. Malhava seis vezes por semana, de segunda-feira a sábado — diz.

Mais magra, Juliana tem acompanhado a evolução no corpo na foto clássica.

— Em 2014, eu já tinha visto a mudança, no ano seguinte, mais ainda. Este ano vai ser a melhor foto, porque estou me sentindo mais bonita e mais saudável — comenta a servidora pública, que saiu do manequim 46 para o 40: — Hoje em dia, eu vou atrás das roupas que eu gosto, e não das que me servem. É uma mudança incrível.





Fonte EXTRA