sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

RETROSPECTIVA: Veja os crimes de maior repercussão no Ceará em 2015


O ano de 2015 foi marcado pela violência armada no estado do Ceará. Mais de 4 mil pessoas foram assassinadas. Mas, alguns casos tiveram maior repercussão na Imprensa local, por motivos diversos. Veja 10 dos casos de assassinatos que ocuparam maior tempo de cobertura da Imprensa local.
1 – (DIA 21 DE FEVEREIRO) - Assassinato da professora universitária aposentada e socialite MARIA DAS GRAÇAS MARTINS NINA RODRIGUES, morta numa trama montada pelo genro para ficar com o dinheiro da vítima. Corpo foi encontrado em um matagal em Itaitinga.
2 – (DIA 17 DE FEVEREIRO) – Assassinato do jovem FÁBIO RODRIGUES DA SILVA, no bairro Parque Santa Maria, em Messejana, cujo crime foi filmado pelos assassinos e as imagens divulgadas através das redes sociais com ampla repercussão em todo o País.
3 – (DIA 25 DE FEVEREIRO) – Assassinato do pastor DARCKSON LIRA, chefe de uma rede de igrejas no Brasil e no Exterior. Foi morto a facadas em um crime de latrocínio ocorrido no Centro de Fortaleza (Avenida Heráclito Graça). Todos os envolvidos acabaram presos.
4 – (DIA 17 DE MARÇO) – Empresário do ramo dedetização, RIVADÁLVIO TEIXEIRA MOREIRA, foi assassinado a facadas dentro do seu apartamento, no bairro Vila União. Crime esclarecido com a prisão da ex-esposa da vítima e de seu namorado. Os dois tramaram o crime para ficar com o dinheiro do empresário.
5 – (DIA 23 DE AGOSTO) – Duplo assassinato numa casa de veraneio em PARACURU, quando o empresário gaúcho MARCELO BARBERENA MORAES assassinou, a tiros, a esposa, ADRIANA MOURA DE PESSOA CARVALHO MORAES, e a filha do casal, a pequena JADE, de apenas oito meses de vida. Crime com repercussão nacional. O criminoso pretendia se apossar do dinheiro da esposa para casar com uma amante.
6 – (DIA 6 DE AGOSTO) – Assassinato do radialista GLAYDSON CARVALHO, crime de pistolagem com motivação política nos estúdios da Rádio Liberdade, da cidade de Camocim. Oito pessoas já foram indiciadas em inquérito policial, entre pistoleiros, intermediários e outros participantes indiretos. Mandantes ainda impunes.
7 – (DIA 11 DE AGOSTO) - empresário do ramo de aviação civil, LUÍS TADEU FLORES SANTOS, 64 anos, é encontrado morto em sua residência, no bairro Sabiaguaba, ao lado do corpo de sua esposa, CÉLIA MARA MONTEIRO, 52. A Polícia concluiu que ele matou a mulher e, em seguida, suicidou-se. Crime de ampla repercussão, pois era um empresário bastante conhecido em Fortaleza, no aluguel de aviões e helicópteros.
8 – (DIA 3 DE NOVEMBRO) – Pastor evangélico FRANCISCO ROBERVAL NUNES PEREIRA, fundador de uma igreja em Fortaleza, assassinou, a tiros, a ex-esposa, MARCELINA SANTOS NUNES em sua residência, no Conjunto Ceará. O pastor fugiu e dias depois suicidou-se a tiro. Seu corpo foi encontrado boiando na Praia da Iparana, em Caucaia.
9 – (DIA 24 DE NOVEMBRO) – Assassinato do vice-prefeito do Município de Choró, SIDNEY CAVALCANTE. O político acabou morto, a tiros, em seu gabinete, na sede da Prefeitura, por um homem identificado como Francisco Roberto Oliveira, que também assassinou sua esposa, MARIA ELIZÂNGELA GOMES LEMOS, três dias antes e ocultou o corpo em um freezer no apartamento do casal, em Fortaleza. O assassino desconfiava que sua esposa estivesse tendo um caso com o vice-prefeito.
10 – (DIA 27 DE DEZEMBRO) – Crime de morte no fim de uma festa rave em um buffet em Fortaleza. O modelo e desportista JHONNY MOURA MELO, 22 anos, é morto com um tiro de pistola depois de uma briga durante o evento. A Polícia identificou e prendeu o suspeito do crime. Trata-se do agente penitenciário RENILSON GARCIA ARAÚJO JÚNIOR, que confessou o crime e está detido na DHPP.




Fonte Blog do Fernando Ribeiro