domingo, 29 de novembro de 2015

Perseguição: Dupla baleada após roubar moto em Tauá


Uma dupla que furtou uma motocicleta em Tauá foi lesionada à bala durante perseguição policial na manhã de sábado, 28.

Os meliantes, um homem e uma mulher, praticou o furto de uma moto Titan, cor azul, placa HXA 734. A Polícia foi avisada sobre o roubo e imediatamente iniciou diligência localizando os autores no Bairro Alto Nelândia, onde começou uma perseguição.

Por diversas vezes, os policiais da viatura do Ronda do Quarteirão acenaram para que a dupla estacionasse o veículo, mas os ocupantes da moto ignoraram a ordem sendo necessário um dos policiais efetuar um tiro de advertência que veio a atingir tanto o condutor da moto como o passageiro. Ao ser atingida a dupla sofreu uma queda e finalmente foi alcançada pela Polícia.

PMs apreenderam revolver municiado em poder de um dos assaltantes.

A moto que acabara de ser furtada estava sendo guiada por uma adolescente de 16 anos. Ela foi atingida no pé, enquanto o garupeiro sofreu um tiro na perna. Ele foi identificado como sendo o Antônio Ramon Rodrigues do Nascimento, 19 anos, que estava armado de revólver com seis munições. Os dois foram socorridos pela própria Polícia para o Hospital Dr. Alberto Feita Lima. A adolescente atingida no pé foi submetida a cirurgia enquanto o Antônio Ramon que se feriu de forma mais grave sendo transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza.

A perseguição que culminou com a prisão dos autores do furto foi feita pelos policiais Souza, Alves e Germano. Logo após furto a dupla alterou a placa da motocicleta transformando o numeral 3 em um 8.

A arma encontrada em poder do rapaz que estava na garupa da moto, bem como o produto do roubo, foram entregues na Delegacia. Os ocupantes da motocicleta revelaram para os policias que haviam furtado o veículo para práticar assaltos, no entanto a Polícia investiga a informação de que eles estavam à procura de um desafeto para executá-lo.

A população aplaudiu a ação da Polícia.
Menor de 16 anos pilotava a moto e foi alvejada no pé.

Garupeiro estava armado de revólver e foi baleado na perna.


Repórter Lindon Jonhson, Via Blog do Wilrismar