segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ceará registra 16 mortes entre as noites de sexta e sábado

Pelo menos 16 pessoas foram assassinadas entre as noites de sexta e sábado no Ceará. A Região Metropolitana de Fortaleza concentrou 56% dessas mortes. As ocorrências deram-se em bairros da periferia. Outros assassinatos foram registrados em sete municípios do Interior. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Na rua Trevo, bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, homem conhecido por Hélder Brito Andrade foi morto a tiros às 18h48. Autores do crime não foram identificados. O outro homicídio foi registrado no Jardim Guanabara, seguido do Passaré, com uma morte na sexta e outra já na madrugada de sábado. Por volta das 18h50 do mesmo sábado, Maurício Ribeiro de Sousa foi morto a tiros ao ser abordado por quatro homens. Outras mortes ocorreram em Genibaú, Barra do Ceará, Jangurussu e nos municípios de Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana.

Em Sobral, por volta de 22h de sábado, Thauan Costa Mendes, de 20 anos, foi assassinado a tiros de revólver. Dois suspeitos foram identificados. Um homem de 33 anos foi preso e outro, um adolescente de 17 anos, apreendido. Outros homicídios no Interior foram registrados em Saboeiro, Icó, Choró, Jaguaribe, Uruburetama e Itapajé, onde o jovem Benedito Michael Soares de Sousa, de 18 anos, foi assassinado com arma de fogo ainda na manhã de sábado. De acordo com populares, os suspeitos tomaram rumo ignorado.

Do intervalo contabilizado, entre 18h de sexta-feira e 23h de sábado, o menor período entre os assassinatos deu-se entre 18h e 23h de sexta-feira, com uma média de uma morte a cada 55




Fonte Diário do Nordeste