sábado, 31 de outubro de 2015

Iguatu: Tasso cobra mobilização para exigir do Governo ações em relação à seca

Tasso discurso
O Senador Tasso Jereissati(PSDB) cobrou mobilização da classe política cearense para exigir do Governo Federal ações concretas em relação à seca no Nordeste brasileiro. Durante Encontro Regional do PSDB na região Centro Sul, na quinta-feira no município de Iguatu, ele criticou a falta de atenção do Governo com a Região, em especial com o Ceará, e defendeu uma ampla mobilização.

 “Existe tanta corrupção, tanto descaminho. Nós estamos vivendo uma das maiores secas e podemos viver uma ainda maior no ano que vem, e no Governo Federal nem se fala da seca no Nordeste. Ninguém nem se incomodou com isso, como se a falta de água, a sede e a saúde do nordestino não valesse nada, diante da crise que o País está vivendo”,disse.

Tasso criticou, ainda, a persistência no Ceará do uso de carro pipa na distribuição de água para abastecimento humano. “Há trinta anos inciamos um projeto que tinha como objetivo acabar de uma vez com o carro pipa. Um amplo plano de obras. Mas, infelizmente, esse projeto parou e com muita escuto aqui esse mesmo problema, como se estivéssemos vivendo há 40, 50 anos. 

Parte da população do Ceará sem água e sendo abastecida com água de carro pipa de má qualidade, cheia de lama, de impurezas e levando doenças à população. É absolutamente impensável que a gente esteja vivendo dias com esses”, alertou.




Fonte Blog do Roberto Moreira