quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Militares que estavam de folga prendem dupla armada no Distrito de José de Alencar em Iguatu

Foto: Alex Santana/Iguatu.net
Uma dupla foi presa na tarde de ontem terça-feira, 29, por volta de 16 h após tentar assaltar um motoqueiro na CE 282, nas proximidades do Distrito de José de Alencar. Segundo a vítima que concedeu uma entrevista ao portal Iguatu.net, dois homens estavam a pé, e ao se aproximar deles, a dupla sinalizou que era um assalto apresentando as armas de fogo, o motoqueiro não parou, acelerou a moto e passou pelos dois marginais que em seguida atiraram várias vezes contra o mesmo.

“ Eles ocuparam as duas faixas da estrada, fizeram a abordagem com as armas e disseram para parar, era um assalto, mas não fiz isso, passei direto e eles atiraram muitas vezes, graças a Deus nada aconteceu comigo”, disse a vítima que pediu para não ser identificada.

Em seguida, o motoqueiro foi a um posto de combustíveis e avisou aos populares sobre a ação criminosa, no local estavam dois militares que de folga, decidiram perseguir os bandidos que entraram numa topic.

Minutos após, os dois policiais a paisana abordaram a Topic e conseguiram prender os meliantes com o apoio de uma composição da PM, Pedro Cândido de Freitas, 45, fugitivo da Cadeia de Quixelô e o segundo envolvido, Samuel da Silva Lima, 29 anos, que reponde por porte de arma de fogo em Orós.

Com os dois foram apreendidas duas armas de fogo, calibre 38 e várias munições. A dupla foi apresentada na Delegacia Regional de Iguatu e o Capitão Oliveira falou sobre a ação, “ eles tentaram roubar uma moto e seguir para Orós, mas se deram mal pois estavam na terra de José de Alencar, onde vários militares moram na localidade e de uma forma corajosa e no momento de folga fizeram o seu papel como militar de proteger a sociedade onde quer que estejam e o resultado foi este, dois meliantes fora das ruas e nas grades, além de duas armas apreendidas”, finalizou.

Segundo informações os nomes dos militares que estavam de folga e conseguiram prender a dupla foram os soldados Nunes, Fabiano e Éder.

Veja a reportagem:



Fonte Iguatu. Net