terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cia. Deus Baco de Teatro de Acopiara se apresentará no Dragão do Mar em Fortaleza



A Cia. Deus Baco de Teatro Amador de Acopiara, grupo teatral fundado desde 2001, estará se apresentando neste sábado, dia 03 de outubro, no Centro Dragão do Mar em Fortaleza.

O grupo apresentará o espetáculo “A Triste Partida”, que foi selecionado nos Editais Culturais 2015/2016, e compõem a programação “Temporada de Arte Cearense” daquele centro cultural.

“A Triste Partida” é uma comédia que retrata a história de uma família que é obrigada a deixar sua terra em busca de melhores condições de vida no sul do país. O texto é baseado em poemas de Patativa do Assaré e do cordelista Moreira de Acopiara. Traz em seu enredo músicas cantadas pelos próprios atores, coreografias e poesias que encantam o público por onde passa.

O espetáculo foi vencedor de cinco prêmios no XXII FETAC – Festival de Teatro Amador de Acopiara, realizado em outubro de 2011, e surgiu como representação cênica crítica das dificuldades sofridas pelos nordestinos em consequência da seca.

A Cia. Deus Baco também é mantenedora da Academia das Artes, um espaço cultural criado em 2009, que desde sua fundação oferece cursos e oficinas artísticas para toda a comunidade acopianrese.

Segundo o ator e coordenador técnico do Ponto de Cultura, Gleirton Dias, “Essa é uma oportunidade única de levar um pouco da cultura acopiarense à capital do estado, mostrando que apesar das dificuldades e falta de apoio o fazer teatral de Acopiara ainda está vivo e pulsando nas veias daqueles que amam a cultura”.