Não deu para o Ceará. Desfalcado de dois de seus principais jogadores, Ricardinho e Júlio César, o Vovô até jogou melhor mas parou na retranca armada por Dado Cavalcanti e apenas empatou por 0 a 0, no Castelão. Com o resultado o time de Marcelo Cabo chegou apenas aos 18 pontos em 22 rodadas nesta Série B.
Ceará pressiona mas não consegue marcar
O Ceará iniciou a primeira etapa nervoso, errando muitos passes. Exatamente o contrário que Marcelo Cabo estava pensando quando retirou Guilherme Andrade da lateral-direita e o colocou como volante. A intenção era qualificar o passe do meio campo alvinegro. Aos poucos o time acabou conseguindo armar jogadas. Aos 13 minutos, Fabinho recebeu bom passe na esquerda e finalizou. A bola passou perto da meta de Emerson.
O Paysandu esperava o Vovô para tentar encaixar um contra-ataque. As jogadas de velocidade passavam pelo pé do atacante Welinton Junior, substituto de Leandro Cearense, lesionado. E foi Welinton o autor do lance mais perigoso da equipe bicolor no primeiro tempo, em chute de fora da área. O Ceará detinha mais a posse de bola e passou a pressionar. Aos 29 minutos, mesmo com três contra um, em rápido ataque, a equipe cearense não marcou. Rafael Costa tentou servirSiloé que acabou passando da bola.
Fonte Diário do Nordeste