O técnico Vanderlei Luxemburgo reestreou com o pé direito no comando do Cruzeiro, ajudando a Raposa a vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Os celestes receberam o Flamengo, ontem quarta-feira, no Mineirão, e, mesmo com futebol burocrático, triunfaram por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento da competição nacional. O gol do jogo saiu da cabeça do zagueiro Manoel, desviando cobrança de escanteio. Apesar da vitória cruzeirense, o jogo, em si, foi fraco tecnicamente, mostrando que os dois times precisam melhorar muito para subir na tabela do Brasileiro. A Raposa pelo menos chegou aos quatro pontos, deixando a zona de rebaixamento, enquanto o Urubu ocupa a vice-lanterna, com apenas um ponto somado. Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente o superclássico contra o arquirrival Atlético-MG, jogo marcado para o próximo sábado, no estádio Independência. Já o Flamengo jogará no mesmo dia, mas o adversário será a Chapecoense, partida confirmada para o Maracanã.
Gazeta Esportiva
