segunda-feira, 30 de março de 2015

IGUATU: Moradores do Alencar querem segurança e comandante do 10º BPM responde

Moradores do Alencar querem segurança e comandante do 10º BPM respondeos moradores do Distrito de José de Alencar desejam por mais segurança na comunidade, após uma sequencia de assaltos na sede local, a Polícia Militar colocou em ação alguns militares em certos horários.
Mas segundo os populares não é o suficiente para dar a segurança a toda comunidade, por isto um protesto foi realizado no domingo, 29 de março, onde alguns populares pediam por mais militares atuando no Distrito.
Uma das representantes do movimento, Vidalba Araújo falou sobre a situação, “ tivemos alguns assaltos registrados na sede e isto assustou a todos, a Polícia Militar colocou homens trabalhando no período da noite, mas é muito pouco para a nossa necessidade”, disse.
Durante a entrevista realizada para o portal Iguatu.net, a moradora destacou que a violência é algo constante não apenas na sede mas na área rural do Distrito, “ a situação está complicada aqui, não apenas na sede do nosso Distrito, mas na área rural, para que possamos ir a qualquer Sítio é preocupante, já tivemos casos de perseguição a veículos nas estradas e muitos casos que ninguém denuncia oficialmente”, destacou Vidalba.
E com cartazes, apitos e muitos gritos alguns moradores protestaram por mais segurança na comunidade, “ é o que desejamos ter um maior efetivo na comunidade, onde possamos ter tranquilidade novamente”, finalizou.
Resposta da Polícia Militar
Após a entrevista, a reportagem do Iguatu.net entrou em contato com o Comandante do 10ºBPM, Tenente-Coronel, Paiva que falou sobre a manifestação, “ é algo normal, o desejo da comunidade em ter mais segurança e nós da Polícia Militar estamos fazendo o possível e impossível para atender esta demanda”, declarou.
Comandante Paiva confirmou que homens estão no período da noite na sede do Distrito e militares do FTA-Motos também estão atuando e este efetivo deverá aumentar, “ estamos retirando homens do nosso Batalhão para atender aquela comunidade que realmente precisa de um apoio, mas só poderemos fazer algo mais nos próximos meses, temos uma turma de policiais que estão se formando em maio e com isto, o governo determinará que boa parte destes homens venham para o interior do Ceará, chegando aqui em Iguatu terei a possibilidade de colocar um efetivo de 24h naquela comunidade”, finalizou.
Veja o vídeo desta reportagem:



Fonte iguatu.net