sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Campeonato Cearense 2015: Icasa vence o Maranguape e toma a liderança do Fortaleza

Verdão venceu e retomou a liderança (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria/ Arquivo)
Uma vitória que faz o Icasa ir forte para o clássico de domingo contra seu arquirrival o Guarani. Assim foi o jogo da noite desta quinta-feira (26), no qual o Verdão do Cariri venceu o Maranguape por 3x1 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Com o resultado, o Icasa retomou a liderança do Grupo B1, agora com quatro pontos e saldo de gols maior do que o Fortaleza que tem a mesma pontuação. Já o Maranguape continua na lanterna do Grupo B2 (o mesmo do Guarani) com um ponto.



No próximo domingo o Verdão enfrenta o arquirrival Guarani, às 16h no estádio Romeirão. O Maranguape, por sua vez, encara o Quixadá no estádio Presidente Vargas, às 20h20 da quarta-feira (4).        


DESTAQUES - O jogo começou quente e com dois minutos Núbio Flávio já assustava o goleiro Milton. Aos 9 foi a vez de o Maranguape quase abrir o placar com Gugu finalizando na pequena área. À marca de 32 minutos o Gavião da Serra reclamou de pênalti que o árbitro não enxergou como falta. O primeiro tempo terminou com o placar em branco.


No início da segunda etapa o Icasa já abria o placar. Com 3 minutos, Alan recebeu passe e acertou o ângulo em belo chute de fora da área para colocar o Verdão em vantagem no placar. Nem bem a partida tinha reiniciado e o zagueiro Jhony deixou o Gavião da Serra com um jogador a menos ao ser expulso.


Aos 18 minutos Dagson entrou no lugar de Robert. Dois minutos depois ele já marcava após receber passe de Alan e bater com firmeza, ampliando a vantagem icasiana. Jovem, Dagson foi promovido esta semana da base para o time profissional. Quando eram jogados 36 minutos Júlio diminuiu o placar em cobrança de falta.


A partida se encaminhava para o final e o Alviverde do Cariri sofria com pressão do Maranguape, até que aos 42 minutos, o goleiro Milton tentou driblar Núbio Flávio que aproveitou o vacilo e fez o terceiro gol icasiano, confirmando a vitória. Ainda deu tempo de Julio assustar pelo Maranguape acertando a trave aos 46 minutos.


FICHA TÉCNICA

MARANGUAPE 1X3 ICASA



COMPETIÇÃO – Campeonato Cearense Série A, 2ª Fase (2ª Rodada)

DATA/HORÁRIO – Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015, às 20h20

LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
ÁRBITRO – Adriano Barros
ASSISTENTES – Mardônio Ribeiro e Samuel Oliveira
PÚBLICO – 154 pagantes
RENDA – R$ 1.310,00
EXPULSO – Jhony (mar) 03min/2T
GOLS – Alan (ICA) 03min/2T, Dagson (ICA) 20min/2T, Júlio (MAR) 36min/2T e Núbio Flávio (ICA) 42min/2T


MARANGUAPE

Milton Buqueirão; Novito (Joaninha 13min/2T), Júnior Alves, Jhony, Felipe, Janeílton, Mateus, Ronaldinho, Cleiton (Julio 8min/2T); Gugu e Nêgo Pai (Ricardo Longa 22min/2T). Técnico: Mastrillo Veiga.


ICASA

Tiago Rocha; Alan, Charles (Artur 23min/2T), Ciro e Dieyson; Lima, Diego Paulista, Rodrigo Vitor e Robert (Dagson 18min/2T); Núbio Flávio e Diego Ceará. Técnico: Vladimir de Jesus.


Fonte Site Miséria