quinta-feira, 15 de junho de 2017

Homem que filmou adolescente sendo tatuado na testa já cumpriu pena por roubo

Ronildo Moreira de Araújo (à esquerda) filmou  Maycon Reis (à direita) tatuando a testa do adolescente de 17 anos (Foto: Reprodução/Polícia civil)
Ronildo Moreira de Araújo (à esquerda) filmou Maycon Reis (à direita) tatuando a testa do adolescente de 17 anos (Foto: Reprodução/Polícia civil)

O pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, que filmou o tatuador Maycon Reis marcando a testa de um adolescente de 17 anos com a tatuagem "eu sou ladrão e vacilão" já cumpriu pena de 5 anos e 4 meses por roubo, em regime semi-aberto.

Segundo a Polícia Civil, a ideia de tatuar o rosto do menino teria se originado pela indignação dos dois por terem flagrado o adolescente tentando furtar uma bicicleta, em São Bernardo do Campo, na sexta-feira (9).

O crime foi cometido por Ronildo no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo e condenação promulgada em 22 de novembro de 2008. Naquela ocasião ele e o comparsa Wagner Jesus do Nascimento foram presos em flagrante após roubarem a bolsa de uma mulher "mediante grave ameaça", levando os cartões bancários, o telefone celular e objetos pessoas de uma mulher.


O rapaz de 17 anos negou ao G1 que tenha tentado furtar a bicicleta de um deficiente físico, como alegaram Ronildo e Maycon. "Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu",afirmou.


Fonte G1