Ronildo Moreira de Araújo (à esquerda) filmou Maycon Reis (à direita) tatuando a testa do adolescente de 17 anos (Foto: Reprodução/Polícia civil) |
O pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, que filmou o tatuador Maycon Reis marcando a testa de um adolescente de 17 anos com a tatuagem "eu sou ladrão e vacilão" já cumpriu pena de 5 anos e 4 meses por roubo, em regime semi-aberto.
Segundo a Polícia Civil, a ideia de tatuar o rosto do menino teria se originado pela indignação dos dois por terem flagrado o adolescente tentando furtar uma bicicleta, em São Bernardo do Campo, na sexta-feira (9).
O crime foi cometido por Ronildo no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo e condenação promulgada em 22 de novembro de 2008. Naquela ocasião ele e o comparsa Wagner Jesus do Nascimento foram presos em flagrante após roubarem a bolsa de uma mulher "mediante grave ameaça", levando os cartões bancários, o telefone celular e objetos pessoas de uma mulher.
O rapaz de 17 anos negou ao G1 que tenha tentado furtar a bicicleta de um deficiente físico, como alegaram Ronildo e Maycon. "Eu estava bêbado, esbarrei na bicicleta e ela caiu",afirmou.
Fonte G1