terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Professora morre intoxicada após nadar em piscina de academia, em São Paulo

Foto Reprodução.
Uma mulher morreu após nadar na piscina de uma academia, em São Paulo. Segundo informações do g1, a principal suspeita é que Juliana Faustino Bassetto, 27, tenha morrido por intoxicação química de produtos de limpeza.

O caso ocorreu no último sábado (7). Juliana e outros alunos praticavam natação quando começaram a sentir um forte odor químico. Testemunhas dizem que algumas pessoas reclamaram de irritação no nariz, olhos e pulmões, além de relatos de vômito.

Juliana chegou a ser levada para um hospital em Santo André, no Grande ABC Paulista, mas não resistiu. O marido da vítima também foi internado, junto de mais quatro alunos, alguns em estado grave.

Juliana era professora e fazia aulas de natação na academia há 11 meses. O corpo dela está sendo velado nessa segunda-feira (9). O sepultamento ocorrerá logo em seguida, no Cemitério Quarta Parada, às 14h.

Ao portal da TV Globo, a Polícia Civil de São Paulo informou que Investigadores encontraram no local um balde com cerca de 20 litros de uma mistura de produtos usados na limpeza da piscina. O material foi apreendido e será analisado.

Para a emissora, o delegado Alexandre Bento, do 42º DP, afirmou que uma das vítimas é um adolescente, que está internado na UTI, enquanto duas outras já receberam alta.

"Estamos aguardando a liberação do espaço para saber que produtos foram utilizados para a gente conseguir entender como se deram a dinâmica dos fatos. Estamos tentando localizar os responsáveis, o professor que estava dando aula. Testemunhas disseram que quem fazia a mistura dos produtos era o manobrista", disse.

Em nota à imprensa, a academia C4 GYM disse que lamenta o ocorrido e que se sensibiliza com a dor das famílias. "A direção reforça, ainda, que está colaborando integralmente com as autoridades competentes, contribuindo com tudo aquilo que for necessário", destaca o texto.

Com informações do Diário do Nordeste.