![]() |
| Foto Marcos Moreira/SVM. |
Os deputados estaduais Alcides Fernandes e Dra. Silvana e os deputados federais Dr. Jaziel e Matheus Noronha, membros do Partido Liberal (PL), acompanharam a entrega da Comenda do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte ao ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), na manhã deste sábado (7). Também participaram do 1º Encontro Regional da Oposição com o tucano.
A presença de nomes da sigla nos eventos era uma incógnita, já que o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro havia suspendido as articulações com Ciro em dezembro. Porém, ainda há alas da sigla que seguem no grupo da oposição em torno do ex-ministro.
Atualmente, o próprio Alcides é cotado para disputar o Senado no próximo pleito, em outubro. Ele chegou a ser convidado para compor a mesa do ato solene. Desde dezembro, deputados da oposição da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) reafirmaram o apoio ao nome dele e ao de Ciro, ao Governo do Ceará.
A presença dos parlamentares no evento contraria o desejo de Michelle Bolsonaro (PL). Ainda em novembro do ano passado, durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao Governo, a ex-primeira-dama disse ser "precipitada" uma aliança da oposição com Ciro. Ela defendeu Girão como nome da direita para a disputa.
Depois da declaração, o deputado federal André Fernandes (PL), filho de Alcides, rebateu a ex-primeira-dama afirmando ter anuência de Bolsonaro para as negociações com o tucano, e que não iria aceitar “alguém de fora” dizer que era errado.
‘Tenho vontade de votar nele’
Em discurso no plenário da Câmara, Ciro Gomes elogiou Alcides e disse que “tenho vontade de votar nele”. Ao cumprimentar o parlamentar, ele o chamou de “querido amigo” e “quem sabe futuro senador do Ceará”.
“Pelo menos eu tenho vontade de votar nele. Tomara que dê tudo certo, porque eu tenho vontade de votar nele pela humildade, pela simplicidade e pela necessidade de termos um Senado à altura da grave missão de enfrentar a instabilidade institucional e os abusos que determinados poderes hoje têm praticado contra a democracia e contra a sociedade brasileira”, afirmou.
Com informações do Diário do Nordeste l.
