![]() |
| Foto Reprodução/Redes Sociais. |
Anderson Kauã, 8, primo dos irmãos Ágatha Isabelly, 6, e Allan Michael, 4, que estão desaparecidos há cerca de três semanas no território quilombola São Sebastião dos Pretos, em Bacabal, no Maranhão, teve alta nessa última terça-feira (20), após 14 dias internado.
Assim que deixou o hospital, o menino acompanhou policiais até a região onde esteve com os parentes pela última vez e apontou o caminho que percorreu com eles.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP-MA) afirmou ao g1 que a participação de Anderson nas buscas foi autorizada pela Justiça e acrescentou que ele levou os agentes de segurança até uma cabana abandonada a cerca de 50 metros do rio Mearim.
O trabalho para descobrir o paradeiro de Ágatha e Allan é conduzido por policiais, com o auxílio de cães farejadores, e de militares da Marinha, que utilizam um equipamento subaquático para fazer a varredura em um trecho de três quilômetros do rio — a ferramenta funciona como um "scanner" e cria imagens detalhadas embaixo d'água, principalmente em ambientes de águas turvas ou profundas.
Com informações do Diário do Nordeste.
