![]() |
| Foto Reprodução/ Redes sociais |
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou nesta sexta-feira (18), que a cadela Iara, enviada para ajudar na busca das crianças desaparecidas no Maranhão, morreu na madrugada desta última quinta-feira (15), durante o deslocamento para a operação.
“Iara passou a apresentar sintomas compatíveis com torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão. Apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, companheiro de jornada e de incontáveis operações”, informou a nota da entidade.
A nota de pesar do CBMCE expressou ainda que, de origem inesperada e raça inicialmente desconhecida,Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa.
“Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Alemão certificada nacionalmente pela Ligabom na prova de Odor Específico”, afirma ainda a nota.
Com informações do Diário do Nordeste.
