![]() |
| Foto Reprodução |
O Governo do Ceará entrou em contato com Teodoro, viúvo de Lucinete, babá encontrada morta em Portugal no último mês de dezembro. O Executivo já havia informado que iria arcar com os custos do traslado do corpo da cearense. Equipe da Secretaria dos Direitos Humanos (Sedih) deverá informar os trâmites necessários para o transporte.
Assassinada em 5 de dezembro do ano passado, o corpo de Lucinete Freitas segue em Portugal. A principal suspeita da morte é a sua patroa, uma maranhense de 43 anos.
O corpo da cearense foi encontrado em um matagal em Amadora, próximo a Lisboa, depois de ela passar 13 dias desaparecida. A patroa, que não teve a identidade revelada pelas autoridades portuguesas, indicou onde o corpo da babá estava após ser presa.
O secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, divulgou vídeo em que entra em contato com o viúvo. À mesa, ao lado de Chagas, estavam outros integrantes do Governo, como a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França, e o procurador-geral do Estado, Rafael Machado.
“Já foi definido, Teodoro. A partir de agora, a equipe da doutora Socorro vai tocar com você todo o trâmite, junto com a PGE [Procuradoria-Geral do Estado], para que isso ocorra o mais rápido possível”, disse.
O secretário, na conversa com o viúvo, disse imaginar a dor que a família esteja sentindo e frisou que o Executivo entraria em contato com ele imediatamente após a finalização da reunião.
A equipe da Sedih vai informar quais documentos são necessários para que o traslado seja realizado.
“Seguimos orientação do nosso governador Elmano, como forma de atenuar um pouco a imensa dor que essa família vem passando”, escreveu Chagas.
Com informações do Site Opinião CE.
