domingo, 18 de janeiro de 2026

Ciro Gomes diz que chapa da oposição no Ceará deve ter ele, Roberto Cláudio, Capitão Wagner e outro nome ao Senado

Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) elencou três nomes que devem formar a chapa majoritária da oposição nas eleições de 2026 no Ceará – ou seja, quem estará concorrendo a governador, vice-governador e para as duas cadeiras do Senado Federal. 

Devem estar nas urnas nestas candidaturas, segundo o tucano: o próprio Ciro, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União) e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União). A última vaga de Senado deve ser para "compor com outros aliados".

"Você deve ver uma chapa comigo, com Capitão Wagner, com Roberto Cláudio para compor as chapas majoritárias. Temos a outra vaga de senador para compor com outros aliados, porque o que interessa para nós não é politicagem, é enfrentar a violência impune que tomou conta da política", disse o ex-ministro.

O assunto foi tratado por ele nesta última sexta-feira (16), em coletiva de imprensa concedida após reunião de lideranças da oposição. Estavam presentes, além dos citados, deputados estaduais e federais do União Brasil e do PDT.

Lideranças do PL Ceará, por sua vez, estiveram ausentes da reunião, já que, desde dezembro, as conversas entre o partido e Ciro Gomes estão suspensas, por conta de críticas feitas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) à aliança.

O partido tem, inclusive, dois pré-candidatos ao Senado no Ceará: a vereadora de Fortaleza, Priscila Costa (PL), e o deputado estadual Alcides Fernandes (PL) – em que Ciro disse 'esperar votar' para senador.

Com informações do Diário do Nordeste.