![]() |
| Foto Reprodução |
Para o porteiro Antônio Pereira, que trabalha há 27 anos na mesma escola em Juazeiro do Norte, o Natal realmente chegou mais cedo. Na manhã do último sábado (13), alunos, pais, ex-alunos e colegas de trabalho se uniram em uma carreata para levar até Antônio uma moto que foi comprada para ele após doações de mais de 180 pessoas.
A festa de celebração viralizou nas redes sociais após ser divulgada pelos participantes. Dezenas de carros participaram da carreata no bairro Franciscanos, que contou ainda com balões, apitos e fogos de artifício. A moto, do tipo "cinquentinha", foi levada em um guincho operado pelo pai de um aluno. Diante dos aplausos, Antônio Pereira, conhecido como "Toim", subiu o guincho para receber a moto.
"Hoje tivemos a oportunidade de agradecer e retribuir ao porteiro da escola dos nossos filhos o amor e carinho que ele tem por cada um de nós", diz o vídeo de homenagem. "Obrigada por cada sorriso sincero todos os dias de manhã, obrigado por cada risada, cada conversa, cada abraço em nossos filhos"
A mobilização para comprar o novo veículo teve início no final de novembro, a partir de uma ideia da lojista Cleia Ferreira, que compartilhou a proposta com outros pais de alunos do colégio São Francisco de Assis. A divulgação começou a correr pelas redes sociais e chegou a ex-alunos - alguns deles hoje pais de alunos -, que também decidiram ajudar.
Com informações do G1 Ceará.
