sábado, 13 de dezembro de 2025

Iguatu inicia treinos para o Campeonato Cearense 2026

Foto Reprodução 
A Associação Desportiva Iguatu abriu oficialmente a pré-temporada na tarde da quarta-feira, 10, no estádio Morenão, iniciando sua preparação para o Campeonato Cearense 2026. O técnico Washington Luiz comandou a primeira atividade e teve o primeiro contato direto com o elenco que defenderá o Azulão do Centro-Sul no próximo ano. Ao lado dele, esteve também o recém-anunciado diretor executivo de futebol Pedro Wedson, que acompanhou os trabalhos e começou a integrar-se à rotina do clube.

O elenco do Iguatu surge para 2026 com uma mescla de juventude e experiência. Entre os novos contratados estão o meio-campista Cássio, que atuou por Sampaio Corrêa e Tocantinópolis, o atacante Jefinho, com passagens por Floresta e Águia de Marabá, e o zagueiro Diguinho, que já vestiu as camisas de Fortaleza, Vitória e Atlético Cearense. 

O time também incorporou o goleiro Zé Rafael, o lateral-esquerdo Eric, que acumula experiência em clubes como Fluminense do Piauí e Moto Club, além do volante Rogério, ex-Bahia de Feira e Guarani de Sobral. Outro reforço é Biel, lateral potiguar que já jogou na Portuguesa do Rio de Janeiro e no Moto Club.

Apesar da chegada dos novos nomes, a diretoria também priorizou manter uma base já conhecida pela torcida. Renovaram seus vínculos o zagueiro Wagner Vidal, o também zagueiro Max Oliveira, o goleiro Ítalo, além de Daniel e Alisson Araçoiaba, que seguem como opções ofensivas. O volante Vitor Salvador está de volta ao clube, enquanto Thiaguinho permanece para mais uma temporada. Completam a lista de renovações o volante Uchôa e o lateral Tafinha, atletas que já têm identificação com o Azulão.

Com informações do Jornal A Praça.