terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Ambulância com pacientes e recém-nascido cai em ribanceira, e puérpera morre no Ceará

Foto Reprodução 
Uma ambulância da cidade de Itapajé que levava um recém-nascido e pacientes caiu em uma ribanceira às margens da BR-222, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite do último domingo (21). Uma puérpera que estava no veículo morreu.

Imagens feitas por uma testemunha mostram o veículo tombado em meio ao mato, no escuro. Ao todo, seis pessoas estavam na ambulância, entre elas, o bebê, a mãe, uma acompanhante, um casal e o motorista.

Em nota, o Instituto Dr. Brasil, gestor do Hospital Municipal João Ferreira Gomes (HMJFG), de Itapajé, informou que após o acidente as vítimas foram socorridas com apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Os pacientes foram encaminhados ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e ao Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, para atendimento hospitalar. No entanto, uma das pacientes não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

"As circunstâncias do sinistro estão sendo apuradas com prioridade e responsabilidade. O Instituto Dr. Brasil instaurou procedimento interno de apuração, com preservação de registros e informações operacionais, e está colaborando integralmente com as autoridades competentes responsáveis pela investigação e perícia", disse o Instituto.

Vítima teve parto recente

A mulher que morreu foi identificada como Maria Rosiane de Melo Santos. A jovem teve parto recente e estava em tratamento de saúde. Ela não estava com a criança quando se acidentou.

A puérpera retornava de Fortaleza para Itapajé, onde morava no distrito de Santa Cruz, quando o acidente aconteceu.

Com informações do G1 Ceará.