![]() |
| Foto Nick Oliveira/Rede itinerante de mulheres atuantes (RIMA) |
Milhares de pessoas se reuniram em um ato de repúdio aos assassinatos de mulheres, tarde deste domingo (7), estendendo-se até o início de noite, na Praia de Iracema, em Fortaleza.
O movimento ocupou espaços entre a Ponte dos Ingleses e a estátua Iracema Guardiã. O evento, batizado de Ato Mulheres Vivas, integrou uma mobilização nacional motivada pela escalada da violência contra as mulheres no país.
Entre as diversas formas de manifestação, um grupo de pessoas, na maioria mulheres, carregava cruzes com nomes de vítimas de feminicídio. Nos cartazes, muitas figuras pintadas de vermelho, lembrando o sangue derramado.
A iniciativa tinha caráter suprapartidário e acolheu todos os que defendem a vida das mulheres, contando com o apoio de mais de 80 movimentos e coletivos sociais. Além disso, serviços de apoio como o SAMU, a Polícia Militar, a Secretaria Estadual de Mulheres do Ceará, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal acompanharam a ação.
Com informações do Diário do Nordeste.
