![]() |
| Foto Carlos Gibaja/Governo do Ceará. |
A criação da Empresa Cearense de Audiovisual (Ecav) foi oficializada nesta sexta-feira (19), após assinatura da lei pelo governador Elmano de Freitas (PT).
O objetivo do equipamento é promover políticas públicas que beneficiem o setor audiovisual do Estado, com recursos iniciais de R$ 15 milhões, sob a gerência da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult).
Com a assinatura, a Ecav passa a existir legalmente e inicia agora a fase de implantação, com previsão de início efetivo das atividades no próximo ano.
Qual o papel da Ecav e o impacto econômico?
Conforme aprovado na lei, a empresa deve atuar como agente articulador entre o setor e os mercados nacional e internacional, com a possibilidade de distribuir e realizar a promoção de produções em âmbito cearense.
A aprovação, inclusive, veio da mobilização de profissionais do setor audiovisual cearense, o que, segundo a Secult, possibilitou ações e interlocuções nos últimos anos.
Segundo detalhes de pesquisa recente da pasta, apresentada no último mês de setembro, a cada real investido em produções de audiovisual cearenses, o retorno é de R$ 3,10 à economia do estado.
Com informações do Diário do Nordeste.
