![]() |
| Foto Reprodução |
Quixadá: Inaugurado há um ano, o restaurante popular deste Município, mantido pela gestão municipal, já serviu mais de 70 mil refeições, conforme balanço solicitado com exclusividade ao Revista Central.
Aberta em outubro de 2024, o restaurante popular serve cerca de 300 almoços por dia. O valor cobrado tem caráter simbólico de dois reais. Na prática, esse preço não custeia sequer um quilo de farinha, que dirá um prato de comida, razão pela qual o projeto tem um forte caráter social.
Diariamente o restaurante popular serve refeições “composta por uma opção de carne, feijão, guarnição, salada, suco”, além de uma opção de fruta como sobremesa, “assegurando uma refeição nutritiva, balanceada e acessível”.
O equipamento se mantém funcionando com 100% de recursos próprios, segundo a gestão, “um marco que confirma a importância do equipamento no combate à fome e na promoção da dignidade dos quixadaenses”, diz a gestão em nota.
A secretária de Assistência Social de Quixadá, Izaura Gomes, destaca que o Restaurante Popular tem um olhar voltado para quem mais precisa. “O Restaurante Popular representa muito mais do que uma refeição acessível.
Ele é um instrumento de dignidade, segurança alimentar e cuidado com quem mais precisa. Com apenas R$ 2,00, ofertamos uma comida de qualidade, preparada com carinho, garantindo que centenas de famílias tenham acesso a uma alimentação saudável todos os dias”, disse.
Com informações do Site Revista Central.
.jpeg)