![]() |
| Fot Divulgação/Agência Senado |
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL), seu filho, para uma possível candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. A escolha de um integrante da família não agrada o centrão, que buscava um apoio bolsonarista a um candidato centrista.
A definição do PL, aliás, também pode influenciar o cenário eleitoral para o Governo no Ceará.
No Estado, o partido vinha discutindo apoiar uma candidatura de Ciro Gomes (PSDB) ao Abolição. No entanto, movimento liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que quer que a legenda apoie Eduardo Girão (Novo), suspendeu as tratativas.
Uma candidatura de Flávio Bolsonaro para o Palácio do Planalto poderia encaminhar apoio do PL para Girão. Do outro lado, Ciro, caso candidato, poderia seguir com o apoio, além do seu partido, do União Brasil de Capitão Wagner e Roberto Cláudio.
O deputado estadual Felipe Mota (União Brasil) afirmou ao colunista do Opinião CE, Roberto Moreira, que a eleição do Ceará estaria nas mãos do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), possível candidato à Presidência.
“Não tem Ciro no Ceará sem Tarcísio de Freitas candidato a presidente e convergência entre centrão e extrema-direita”, disse o parlamentar.
Com informações do Site Opinião CE.
