terça-feira, 9 de setembro de 2025

Gol crescerá 8% em voos na alta estação de janeiro de 2026 em Fortaleza

Foto Renato Bezerra
Após alocar quantidade sem precedente de voos entre Fortaleza e Buenos Aires a partir de janeiro próximo, a Gol se prepara para ter a maior quantidade de voos na capital cearense desde 2023, quando ainda tinha status de hub.

Na alta estação de janeiro de 2026, a companhia deverá crescer 8% em voos comerciais e 14% em assentos na capital cearense. É mais um pequeno degrau de crescimento da Gol em Fortaleza: média de 17,5 decolagens por dia.

Desde o fim do seu hub em Fortaleza, na baixa estação, são penosas 13 decolagens por dia, algo negativamente chocante. Na alta estação, porém, a companhia vai mostrando que pode dar um refresco e demonstra que pode crescer mais na capital.

Será em média 1 decolagem a mais por dia, que resulta em 14% mais assentos, o que é bom para puxar o crescimento do Aeroporto Pinto Martins.

Longo caminho de recuperação, mas é bom ter esperança.

A Gol vai na contramão do que fará a Azul, que reduzirá de tamanho na alta estação de 2026 na comparação com igual período de 2025.

Crescimento de voos em Fortaleza

Em janeiro de 2026, a Gol terá o retorno de voos a Manaus (7 partidas), além dos novos voos a Montevidéu e Foz do Iguaçu.

Será, o 5º crescimento da região, atrás de São Luís, Salvador, Aracaju e João Pessoa.

Agora terá incremento forte de voos ao aeroporto do Galeão (5 partidas diárias) e até uma frequência extra diária para Brasília (2,5 partidas diárias, em média).

De Fortaleza, a Gol passa a ter mais voos para o Galeão do que o hub de Guarulhos (média de 4 partidas diárias). Em janeiro de 2026, serão 45 partidas a menos para Guarulhos. Serão até 4 saídas diárias para Congonhas.

Uma pena ainda que Fortaleza terá quantidade de assentos distante de Recife, que deve crescer 7% em assentos. A diferença absoluta é de praticamente 15 mil assentos

Com informações do Diário do Nordeste.