![]() |
| Foto Divulgação/Adece |
A espanhola Crusué Foods, que já atua no Ceará, e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, estão buscando incentivos fiscais e apoio de infraestrutura para um projeto ainda incipiente que pretende instalar um complexo industrial de pesca nas proximidades da Taíba.
Segundo Marcelo Teles, prefeito do Município, o objetivo é fortalecer a cadeia deste segmento com um empreendimento que agregaria a produção de vários produtos e etapas da indústria, a exemplo das rações para os pescados. A companhia espanhola seria a âncora deste polo.
“Há uma possibilidade de prospectarmos até 10 empresas, com uma perspectiva de cerca de 2 mil empregos em parceria com a Crosué e outras empresas”, projeta Marcelo Teles.
Na quarta-feira, o prefeito e executivos da Crusué reuniram-se com o presidente da Adece, Danilo Serpa, em busca de soluções para amadurecer o projeto.
“A empresa espanhola tem grande papel nos números expressivos de exportação de pescados do Estado e o Governo do Ceará tem apoiado os investimentos que vêm gerando oportunidades para a população cearense. Apoiar a consolidação do Complexo Industrial de Pesca vai, além de ampliar a cadeia de fornecedores, proporcionar novas vagas de trabalho”, comentou Serpa.
Com informações do Diário do Nordeste.
