sexta-feira, 11 de julho de 2025

Quixadá já contabiliza 17 homicídios em 2025

Foto Site Revista Central 
Quixadá: Já chegam a 17 o número de mortes violentas registradas neste Município do sertão central cearense somente este ano. Os crimes incluem os seis homicídios registrados neste mês de julho.

Os dados são de um levantamento exclusivo feito pelo Revista Central, com base em dados da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) e confirmados por registros de notícias produzidos pelo RC.

De acordo com os dados, em janeiro e fevereiro não houve registros de homicídios em Quixadá. Em março, a Secretaria registrou a morte de um homem de 44 anos. Em abril foram três registros: um contra uma mulher de 36 anos, e os outros dois contra vítimas do sexo masculino, de 30 e 36 anos.

Em maio, o mês mais violento do semestre no município, foram registrados seis homicídios pela SSPDS-CE, enquanto em junho houve uma morte na cidade.

Os dados de julho ainda estão sendo catalogados e só são divulgados ao final do mês, mas com base nos registros dos últimos dias, o Revista Central já contabilizou seis homicídios em Quixadá. Com isso, o total de crimes, de janeiro até esta data, chega a 17.

Para se ter uma ideia, de janeiro a julho do ano passado, Quixadá registrou 20 crimes de homicídios. Este ano, com julho ainda na segunda semana, o número de crimes já é quase igual à soma do período do ano passado, incluindo todo o mês de julho.

A contagem inclui apenas os homicídios por arma de fogo ou arma branca (que são objetos perfurocortantes, como faca, facões e canivetes). Este tipo de crime é catalogado nos índices da SSPDS-CE como Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Com informações do Site Revista Central.