![]() |
| Foto Thiago Gadelha |
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, fez uma avaliação do resultado do Processo de Eleição Direta (PED) realizado pela sua sigla, o Partido dos Trabalhadores (PT) para a eleição de dirigentes, no último domingo (6). Ele foi entrevistado na Live PontoPoder, nesta quarta-feira (9). Na esteira do assunto, ele comentou sobre as divergências internas no diretório local da legenda
Segundo o chefe do Executivo cearense, ele ficou muito feliz com a eleição. “Imagine, com o grau de politização que temos ainda na sociedade brasileira, que 52 mil pessoas saíram de casa”, discorreu. Ele ainda defendeu que os correligionários não devem “perder tempo” divergindo internamente.
“Não saíram para ver jogo, para ir cultuar sua fé, para ir a uma festa ou para a praia. Essas 52 mil pessoas saíram para eleger os membros de um diretório de um partido e para votar quem devem ser o presidente do partido”, justificou.
“Conseguimos, no processo interno do PT, fazer uma composição entre correntes e campos do PT, em que 90% dos filiados votaram no companheiro Conin para presidente do partido. (Cerca) de 78% dos filiados do PT de Fortaleza votaram no companheiro Antônio Carlos para presidente do partido”, argumentou.
Com informações do Diário do Nordeste.
