![]() |
| Foto Reprodução |
Morreu, nesta última quinta-feira (10), aos 82 anos, o jornalista cearense José Gervásio de Paula Lima. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) lamentou o falecimento do profissional.
“Filiado nº 249, Gervásio tornou-se sócio do Sindjorce em 1º de junho de 1970 e dedicou toda uma vida ao jornalismo, exercendo a profissão com coragem, ética e compromisso com a verdade”, publicou a entidade.
O jornalista iniciou na caminha profissional na década de 1950, no jornal O Estado e teve passagem pelo Diário do Nordeste, O Povo, Diário do Povo, Gazeta de Notícias e Tribuna do Ceará.
Além disso, conforme o Sindjorce, ele atuou como correspondente dos jornais Em Tempo (SP), Tribuna da Imprensa, Opinião (RJ) e Jornal do País, além de colaborar com o Jornal do Brasil, Correio do Povo (Porto Alegre) e Correio Braziliense.
Com informações do Diário do Nordeste.
