![]() |
| Foto Reprodução |
Com 27 câmeras ativas, sendo 10 delas com tecnologia PTZ (Pan, Tilt e Zoom), 11 para leitura de placas e 6 com reconhecimento facial, o Centro de Imagens e Monitoramento da Guarda Municipal de Iguatu é um equipamento da Secretaria de Segurança, Trânsito e Cidadania e tem se consolidado como uma ferramenta essencial na promoção da segurança pública do município.
O secretário Rodrigo Rodrigues e o coordenador Jackson Barbosa divulgaram os dados do equipamento que funciona na sede da Guarda Municipal. O centro opera 24 horas por dia, por equipes da GCM.
De acordo com dados apresentados pela coordenação do equipamento, foram registradas 256 ocorrências no primeiro semestre no período de 01 de janeiro a 30 de junho: 17 buscas por suspeitos, 47 buscas por veículos, 35 chamados via WhatsApp, 17 respostas a ofício, 36 verificações, 5 furtos, 6 obstruções de trânsito, 29 sinistros de trânsito, 3 acionamentos do Samu, 12 eventos criados, 1 assistência a flagrante, 11 acionamentos do Demutran, 3 desordens, 2 incêndios, 6 assistências a investigação, 13 buscas no Alerta Brasil, 1 prisão por tráfico, 4 agressões, 2 acionamentos da Defesa Civil, 1 importunação, 1 busca por objeto, 3 buscas por desaparecidos, 1 acionamento do Bombeiros Militares.
“Do total de câmeras, 23 estão distribuídas pela área urbana da cidade, cobrindo pontos estratégicos no Centro e nas saídas para outras localidades.
As quatro câmeras restantes estendem o alcance da vigilância para os distritos de Suassurana, Gadelha (Conjunto Dom Mauro) e José de Alencar, garantindo que a segurança chegue a mais áreas da população”, destaca Jackson Barbosa, coordenador do equipamento.
Com informações do Jornal A Praça.
