![]() |
| Foto Pedro Aguiar |
Em 24 anos de vida, Raimundo Matheus Camelo nunca tinha visto o pai chorar. Até que na última quinta-feira (17), no seu ensaio de formatura, ele resolveu fazer uma homenagem em agradecimento ao esforço de Francisco André Camelo, 53 anos, para formá-lo na faculdade de Odontologia.
O pai, natural de Santa Quitéria, sempre foi vendedor ambulante. Antes, sustentava a família, com a sua esposa Lucivânia, vendendo lanches em um carrinho — e por isso tem até hoje o apelido de Francisco da Merenda (nome que também usa em suas redes sociais para contar suas andanças). Porém, desde a pandemia, resolveu vender adesivos por cidades do Nordeste para ver seus cinco filhos formados.
Ao todo, já foram 218 municípios visitados em sete estados da região, faltando somente Sergipe e Alagoas, para completar o seu mapa de “busca de sonhos”.
Nunca vi meu pai chorando. Foi uma emoção tão genuína que, na hora, não consegui segurar o choro de emoção e felicidade. Até agora a ficha não caiu que ele chorou. Fiquei pensando antes do dia que foi tudo tão simples e ficou lindo. Ganhei o coração dele ainda mais. Não esperava, de verdade". Disse Raimundo Matheus Camelo filho de Francisco da Merenda
Com informações do Diário do Nordeste.
.jpg)