![]() |
| Foto Site Revista Central |
Quixadá: O show da banda Calcinha Preta neste sábado (19), será o primeiro realizado neste Município após a morte da cantora Paulinha Abelha, uma das principais atrações do grupo. Paulinha morreu em 2022 e a última apresentação em Quixadá havia sido em 2019.
A banda é a principal atração desta noite, a última dos três dias de festa do Festival Quixadá Junino edição 2025. O show promete conquistar os quixadaenses com sucessos atuais e os clássicos de Forró das Antigas, que eternizaram o nome da Calcinha Preta no cenário forrozeiro nacional.
A última vez que a banda havia feito um show em Quixadá foi em 2019, quando o festival Quixadá Junino ainda se chamava Pula Fogueira. A mudança de nome do evento foi uma estratégia da gestão do atual prefeito, Ricardo Silveira, uma vez que o nome Pula Fogueira, ao longo de vários anos, foi atrelado à figura política do então prefeito Ilário Marques.
Naquela época, Paulinha Abelha ainda formava o quinteto de vocalistas da banda. Três anos depois, Paulinha seria internada inicialmente com problemas renais, no ano de 2022, e seu quadro clínico se agravou rapidamente, levando a cantora à morte após 12 dias hospitalizada.
A agenda de show da banda permaneceu pelo Brasil afora, mas o nome de Paulinha ficou marcado junto ao grupo. Muitas das canções de maior sucesso da banda foram entoadas na voz de Paulinha Abelha.
O grupo de forró volta a Quixadá seis anos depois, sem uma de suas principais vocalistas, e com a promessa de fazer um grande show.
Com informações do Site Revista Central.
