sábado, 26 de julho de 2025

Iguatu busca classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro; Maracanã se despede

Após perder o acesso para a Série C nos pênaltis na última temporada, o Iguatu segue em busca da Terceirona neste ano e tenta manter o sonho vivo. Outro representante cearense na mesma chave, o Maracanã já está eliminado e apenas cumprirá tabela.

Para chegar até este cenário de classificação, o Azulão do Centro-Sul, primeiro, terá que superar o Sampaio Corrêa-MA, neste sábado, 26, às 16 horas, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), na rodada final da fase de grupos da Quarta Divisão, para avançar ao mata-mata e seguir na competição.

Após uma campanha de altos e baixos nesta Série D, os comandados de Washington Luiz venceram seus dois jogos mais recentes e passaram a depender somente de si para se classificar à segunda fase do certame, na 14ª rodada da fase de grupos.

Com 17 pontos conquistados em 13 jogos, o Azulão ocupa atualmente a quarta posição do Grupo A2 do certame. Logo na sequência estão Maranhão (com 16 pontos), Tocantinópolis (15) e Parnahyba (14), também na briga por classificação na última rodada.

Caso vença a Bolívia Querida, o Iguatu, além de garantir vaga na segunda fase, tomaria a posição da equipe maranhense e assumiria a terceira colocação da chave.


Despedida da competição

Se o Iguatu busca a vitória para seguir na competição, o Maracanã não terá mudanças no seu cenário na rodada derradeira da primeira fase. Sem chances de alcançar o G-4 do Grupo A2, o Bicolor Metropolitano irá se despedir da Série D de 2025 recebendo o Tocantinópolis-TO, no Estádio Almir Dutra, na tarde deste sábado, 26, também às 16 horas.

Tendo vencido somente dois dos 13 jogos disputados na competição, os comandados de Júnior Cearense buscam reencontrar o resultado positivo, que não vem há três rodadas.

Desde a vitória sobre o Parnahyba-PI, pela 10ª rodada, o Maracanã foi superado por Altos-PI, Iguatu e Maranhão, respectivamente.

No duelo cearense, os três pontos até foram conquistados em campo, mas não foram somados à tabela. Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Maracanã devido a cantos homofóbicos vindos da arquibancada e retirou os pontos da vitória sobre o Iguatu, convertendo o resultado positivo em uma derrota por 3 a 0.

Com informações do O Povo.