domingo, 22 de junho de 2025

Três vítimas de acidente com balão em Santa Catarina não pularam e morreram abraçadas

Foto Reprodução Redes Sociais
Das 21 pessoas que estavam no balão que caiu em Praia Grande, em Santa Catarina, na manhã deste último sábado (21), a maioria pulou antes da queda, segundo o delegado-chefe da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, que investiga as causas do acidente. 

Do total das pessoas que estavam no voo, 13 sobreviveram e 8 morreram. Na cena, classificada como “muito triste” pelo delegado, “três pessoas não pularam e acabaram morrendo abraçadas”, disse ele em entrevista à rádio CBN. 

O delegado relatou que o piloto e outras 12 pessoas conseguiram sair do balão, mas outras pessoas, não, e, assim, “novamente o balão acaba subindo involuntariamente. A partir daí, quando ele está numa certa altura, algumas pessoas acabam pulando desse balão. Três pessoas não pularam e acabaram morrendo abraçadas”.

A polícia investiga se o piloto do balão teria se esquecido de apagar um maçarico usado durante o voo. Em nota, a empresa responsável pelo passeio defende que o piloto era experiente e adotou as medidas necessárias.

Praia Grande fica no extremo sul de Santa Catarina, no limite com o município de Torres, no Rio Grande do Sul e é uma região conhecida pela prática do balonismo, geralmente no início da manhã.

Nas imagens que circulam do acidente nas redes sociais é possível ver balão de ar quente no céu, com fumaça saindo da parte superior. No céu claro, o balão aparentemente está em uma posição elevada. Este é o segundo acidente de balão no Brasil em uma semana. No último domingo (15), uma passageira morreu no interior de São Paulo.

Com informações do Diário do Nordeste.