![]() |
Foto Larissa Morena/Governo do Ceará |
O Governo do Ceará divulgou nesta quinta-feira (12) que mais de três mil beneficiários do programa Ceará Sem Fome conseguiram emprego formal em 2024. Apenas de janeiro a maior de 2025, conforme o Executivo estadual, foram 1.072 novos empregos gerados. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
De acordo com o Governo, o resultado reflete o trabalho do eixo +Qualificação e Renda do Programa, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae Ceará). Desde a criação do eixo, em 2024, mais de 10 mil beneficiários nas mais diversas tipologias foram capacitados.
Segundo a primeira-dama do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Ceará Sem Fome, Lia de Freitas, os dados são a prova de que o Governo está “no caminho certo”.
“O eixo +Qualificação e Renda está transformando vidas, oferecendo oportunidades reais para que tantas pessoas possam reconstruir seus projetos de futuro. Porque combater a fome também é garantir acesso ao trabalho digno”, disse.
Conforme o levantamento do Caged, os beneficiários foram admitidos em mais de 300 ocupações, sendo a de serviços, indústria e comércio as mais recorrentes. Do total de novos empregados, 92,2% foram contratados de forma efetiva.
Com informações do Site Opinião CE.