![]() |
Foto Natinho Rodrigues |
Consultoras da Natura e da Avon no Ceará receberam orientações educativas sobre como acessar energia limpa e mais econômica por meio da parceria com a plataforma digital Electy. A iniciativa poderá beneficiar 66.820 mulheres no Estado, com uma redução de até 20% nas contas de luz.
Os descontos incidem apenas sobre o consumo. As tarifas de iluminação pública e os custos pelo uso da rede da distribuidora Enel continuam sendo cobrados normalmente.
As beneficiárias não terão despesas com instalação de equipamentos, pois a Electy fornece créditos gerados por usinas solares já conectadas à rede elétrica, em um modelo semelhante ao de "energia por assinatura".
O serviço não tem custo adicional e é contratado por meio de uma distribuidora, responsável pela operação e manutenção dos parques fotovoltaicos.
Por isso, não é necessário adquirir ou instalar painéis solares nas residências.
Importante ressaltar que qualquer pessoa pode aderir ao serviço diretamente pelo site da Electy, usufruindo dos mesmos benefícios, como a redução de custos e a diminuição do impacto ambiental.
No caso das consultoras, a diferença está no fato de a Natura ter apresentado o modelo a esse público, destacando suas vantagens e disponibilizando uma página exclusiva para facilitar o acesso.
De acordo com a Electy, uma pesquisa interna revelou que, de maneira quase unânime, as consultoras desconheciam a possibilidade de economia e os benefícios ambientais associados a essa iniciativa.
O projeto ainda se encontra em fase piloto, com início nos estados do Ceará, Espírito Santo e Minas Gerais, contemplando, ao todo, 260 mil beneficiários em todo o Brasil.
Com informações do Diário do Nordeste.