![]() |
Foto Divulgação |
O deputado federal Célio Studart (PSD) destinou R$ 10 milhões em emendas parlamentares para investimentos em políticas públicas de bem-estar animal no Ceará. O secretário da Proteção Animal, Erich Douglas (PSD), esteve em Brasília, onde articulou a chegada do recurso.
Segundo o titular da Secretaria Estadual de Proteção Animal (Sepa), os recursos serão fundamentais para ampliar as ações da Sepa e garantir um futuro melhor para milhares de animais. “Parte do montante será direcionada à realização de mais castrações, evitando a superpopulação de animais e, consequentemente, o sofrimento de muitos deles”, disse.
“Além disso, a distribuição de ração e coleiras antiparasitárias para famílias de baixa renda também será intensificada, garantindo que os tutores tenham condições de cuidar adequadamente de seus animais”, destacou o secretário.
Dentre as ações promovidas pela Sepa sob a gestão de Erich Douglas, estão o Pet Móvel, que leva serviços veterinários a comunidades carentes; e o Pet Protegido Ceará, que distribui coleiras antiparasitárias a animais em situação de vulnerabilidade.
Outra medida adotada foi o lançamento do Vet+ Ceará, que credencia clínicas veterinárias para oferecer tratamentos a baixo custo para tutores de animais de baixa renda.
Para apoiar os abrigos e entidades de proteção animal, foi criado o Pata Ceará, um auxílio financeiro de até R$ 180 mil para custear alimentação, medicamentos e vacinas.
Com informações do Site Opinião CE.