![]() |
| Foto Reprodução |
Carlos Renato antes trabalhava de motorista. Com o dinheiro que recebeu pelo tempo no trabalho, começou o negócio com uma cama elástica e uma piscina de bolinhas.
O investimento deu certo e logo depois comprou mais brinquedos, investiu nos infláveis: escorregador gigante chama atenção da criançada.
Nessa edição vamos conhecer a história, encerrando a temporada voltada para mostrar um pouco da história de empreendedores que movimentam a economia através do trabalho ambulante pela Praça da Matriz, de Iguatu.
São quase dez anos na atividade. De terça-feira a domingo, ele está na Praça da Matriz. Chega no final da tarde para montar os brinquedos e fica até o movimento se esgotar. “Aqui é bom. Tem fluxo bom, mais próximo ao final de semana. O dia mais movimentado é sábado, quando conto com a ajuda do meu filho e da minha esposa. A gente acaba dividindo trabalho”, ressaltou, mostrando-se satisfeito com o trabalho.
Nesse período de quase dez anos, fez mais investimentos, passou a alugar miniveículos elétricos. “Comecei com dois brinquedos, uma cama elástica e a piscina de bolinhas, mas graças a Deus deu para melhorar as opções e estamos com outros brinquedos. Estou com os infláveis e os miniveículos elétricos. Deus nos abençoou que continuemos por aqui e a criançada gosta”, contou Carlinhos.
A nova atividade passou a ser renda para a família de Carlinhos. “Objetivo inicial era conseguir dinheiro, fazer renda através da oferta, uma opção de lazer e entretenimento para as crianças. Inicialmente eram poucos os restaurantes. Coisas que se viam principalmente em shoppings, cidades grandes e aqui a gente passou a ofertar esses brinquedos”, disse.
Na praça, o local é ocupado a partir da terça-feira. Os brinquedos, entre eles o escorregador gigante que lembra um tubarão, chamam atenção das crianças. Os brinquedos infláveis se tornaram uma boa opção de negócio para a família do Carlinhos, isso porque além da praça, são alugados para festas e eventos, oportunidade que melhora a fonte de renda da família.
Com informações do Jornal A Praça.
