sexta-feira, 27 de junho de 2025

Autópsia confirma que brasileira morta em vulcão na Indonésia sofreu trauma grave no tórax

Foto Reprodução/Instagram
A autópsia realizada na brasileira Juliana Marins revelou que um trauma contundente na região do tórax foi a causa da morte da publicitária, encontrada sem vida, na terça-feira (24), após cair e deslizar num penhasco enquanto realizava uma trilha próximo ao vulcão Rinjani, na Indonésia.

O resultado foi divulgado pelas autoridades do país asiático nesta sexta-feira (27), conforme a BBC Brasil.

O especialista forense Ida Bagus Alit detalhou, à imprensa, que a jovem de 26 anos teve sangramento e órgãos internos danificados devido às seguintes lesões: 

fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa;

arranhões e escoriações.

"A vítima sofreu ferimentos devido à violência e fraturas em diversas partes do corpo. A principal causa de morte foram ferimentos na caixa torácica e nas costas", ressaltou o médico.

A autópsia foi realizada na noite dessa última quinta-feira (26), logo após o corpo da jovem chegar ao Hospital Bali Mandara, em Bali, transferido do Hospital Bhayangkara, na província onde o vulcão está, já que o local não dispunha de peritos.

Com informações do Diário do Nordeste.