sábado, 3 de maio de 2025

Reconduzido ao comando do MDB no Ceará, Eunício Oliveira é citado pelo presidente da Assembleia Legislativa

Foto Reprodução/Instagram Eunício Oliveira
O deputado federal Eunício Oliveira foi reconduzido ao comando do MDB no Ceará em convenção da sigla realizada no município de Viçosa do Ceará, na noite da última sexta-feira (2). Durante o evento, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri (PSB) defendeu o nome do emedebista como candidato ao Senado no próximo ano.

No grupo governista, a disputa para quem será indicado a disputar as duas vagas do Estado no Senado Federal tem sido acirrada, por isso o apoio recebido por Eunício dá ainda mais peso às declarações de Aldigueri. O emedebista também não esconde o interesse em retornar ao cargo que ocupou entre 2010 e 2018 — quando foi derrotado ao concorrer à reeleição.

"Estamos todos juntos lutando pelo Ceará, por um Ceará que não envolva fofoca, discussão e dúvida. Nós não temos dúvidas, é reeleger Elmano de Freitas aqui no Estado, eu, Camilo (Santana) e todos esses deputados. Essa convenção com certeza será um ponto de partida para elegermos vários deputados estaduais e, se Deus quiser, um senador da República para representar o povo do Ceará”, disse o ex-senador em seu discurso.

Eunício ainda reforçou a aliança que tem com o grupo governista e destacou a liderança do ministro Camilo Santana (PT), que lidera a aliança.

“O MDB se aliou a um projeto que não é um projeto de poder, mas um projeto de desenvolvimento do Ceará. Essa relação próspera de amizade nasceu de dois homens públicos, ele aqui no Ceará candidato a governador — e venceu as eleições — e eu, presidente do Congresso Nacional, mas nós éramos dois homens públicos e tínhamos responsabilidade por esse Estado. Nós fizemos um compromisso mútuo de trazer o interesse do Estado para ser superior às nossas questões”, afirmou Eunício.

Com informações do Diário do Nordeste.