terça-feira, 6 de maio de 2025

Quixadá cria mais empregos do que demite em quatro de cinco áreas, de janeiro a abril

Foto Lutero Rômulo)
Quixadá: Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que este município terminou o primeiro quadrimestre de 2025 com saldo positivo na geração de empregos. Somente em uma área, as demissões foram maiores do que o número de novas vagas criadas.

Segundo o painel do Caged, que contabiliza as movimentações de empregos gerados de carteira assinada e as demissões, de janeiro a abril foram criados 797 novas oportunidades de trabalho e outras 652 pessoas foram desligadas do trabalho. Comparando os dois números, o saldo nos quatro primeiros meses é de 145 empregos mantidos.

O Caged considera os dados do Ministério do Trabalho e estratifica as admissões de trabalho em cinco diferentes áreas: construção, serviços, agropecuária, indústria e comércio. Somente no setor de comércio o número de demissões foi maior do que o número de oportunidades. Nas outras quatro, o saldo nos quatro primeiros meses foi positivo.

Dentro da área do Comércio, o setor varejista foi o que mais teve demissões, com 88 desligamentos no quadrimestre. O ramo de venda de produtos de alimentos e bebidas e o de produtos farmacêuticos e perfumaria, aparecem em segundo e terceiro lugar com as maiores demissões.

Com informações do Sote Revista Central.