domingo, 18 de maio de 2025

Onça é encontrada morta na estrada, moradores recolhem e fazem sopa com a carne do animal, no interior do Ceará

Foto Reprodução 
Uma onça-parda morreu após ser atropelada por um carro na BR-404, em Morrinhos, no interior do Ceará. Após o atropelamento, moradores utilizaram a carne do animal para preparar um ensopado. O caso ocorreu na última quinta-feira (15).

Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando as causas da morte de animal. O biólogo Hugo Fernandes, professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece), declarou à TV Verdes Mares que as imagens divulgadas apresentam fortes indícios de que a onça foi vítima de atropelamento.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a onça-parda caída no chão, já sem vida. Em outras imagens, é possível ver moradores com pedaços do animal enquanto preparam o ensopado.

Segundo o professor, o ato dos moradores de utilizar a carne do animal para preparar um ensopado pode configurar crime ambiental. "Mesmo que o animal tenha sido morto de forma acidental, como é uma espécie silvestre, pertence à União e, por isso, ele precisa ser encaminhado para os órgãos ambientais responsáveis", pontua.

Com informações do G1 Ceará.