![]() |
Foto Ismael Soares |
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, na noite desta quarta-feira (7), o reforço de mais de 400 policiais militares, civis e penais em territórios de maior disputa entre facções em Fortaleza. A ação ocorre um dia após a chacina na Barra do Ceará, que deixou quatro pessoas mortas e ao menos seis feridas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador apareceu acompanhando a saída dos agentes de segurança para a intitulada 'Operação Integração Saturação Total', que busca realizar uma ação ostensiva contra o crime organizado na Capital.
"Já estamos aqui na cidade de Fortaleza para que possamos reagir com mais firmeza ainda no enfrentamento ao crime organizado. Nós temos presenciado nos últimos dias ações de crime organizado, inclusive de guerra entre eles, e nós vamos agir para evitar que essas coisas aconteçam e proteger o cidadão e a cidadã de bem", afirmou Elmano.
"Vamos entrar e não temos prazo para saída, o importante é que possamos ter presença permanente da polícia nesses locais, aumentando a nossa ostensividade. Assim, vamos dar respostas claras no enfrentamento ao crime no estado do Ceará, fortalecendo as nossas forças de segurança, Polícia Militar, Civil, Penal e Perícia Forense", reforçou o gestor estadual.
Elmano de Freitas ainda autorizou que as tropas de segurança façam hora extra no "reforço que for necessário" para garantir a segurança nas ruas e tranquilidade ao povo cearense. "Confio absolutamente nas nossas forças de segurança. Daqui a pouco sairemos com as viaturas, são mais de 400 policiais", concluiu o governador.
Com informações do Diário do Nordeste.